Blog do Menino

Just another WordPress site


Blog do Menino

10 Dicas para falar inglês

Como falar inglês

1. A primeira coisa que eu faria depois de ficar todo dia de manhã, foi ler o jornal de trás para a frente. Não importa qual jornal você se inscrever, contanto que ele é um grande inglês de papel, tais como O Hindu, O Times of India, a Hindustan Times, O Indian Express, etc. Enquanto pessoas diferentes têm opiniões diferentes sobre a qualidade de cada papel, todos eles são mais ou menos igualmente útil em começar a aprender a língua. Também não é necessário ler todas as páginas e artigo; isso é um processo demorado e, às vezes, chato. No entanto, você deve definitivamente olhar para os artigos que lhe interessam.

2. Eu comprei um dicionário de bolso. Eles são baratos, compactos e útil. Havia muitas palavras que me deparei no dia-a-dia que eu não sabia, e carregando um dicionário de bolso em qualquer lugar, o que me permitiu olhar estas palavras imediatamente, de modo que o assunto não ia escorregar minha mente mais tarde.

3. Uma vez aprendido, também fiz um esforço consciente para utilizar as palavras na conversa. Este incutiu as palavras na minha cabeça e eu era capaz de desenhar sobre eles sempre que necessário.

4. Convenci-me de alguns dos meus amigos se reúnem e formam uma espécie de ‘grupo de estudos’; estávamos todos interessados em como aprender inglês, e eu pensei que isso poderia torná-lo mais fácil e mais divertido para nós fazer isso juntos. Nós nos encontramos duas vezes por semana à noite e discutiu as palavras e frases que tinham vindo do outro lado, a sugestão de artigos, revistas, livros e uns com os outros, etc.

5. Outra coisa que o meu grupo de amigos e eu tive em mente foi a importância de falar apenas em inglês, sempre que possível. Durante nossas reuniões semanais, não é uma palavra de Hindi (a única outra língua qualquer um de nós falou) foi proferida. Esse tipo de compromisso é absolutamente necessário se você quer desenvolver a fluência.

6. Um par de semanas na minha experiência de aprendizagem, um amigo falou sobre o problema da língua de pensamentos durante uma de nossas reuniões. Esta é, também, um interessante aspecto da linguística fundações: qual idioma você acha? Eu percebi que eu pensei em Hindi, e, assim, sempre que eu falava em inglês, eu estava, de certa forma, a tradução em minha cabeça. Isso fez com que todo o processo mais lento e mais trabalhoso. Então eu decidi começar a fazer um esforço consciente para pensar em inglês. Quando eu falei em Hindi, eu estava sempre tentando descobrir de antemão que a frase fosse em inglês, antes de eu o disse. Isso leva algum tempo para se acostumar, mas em breve você vai encontrá-lo se tornar uma segunda natureza; as frases virá mais rápido e mais fácil, então.

7. Fiz questão de pegar pelo menos um livro em inglês por mês. Eu não posso enfatizar a importância de que isto é suficiente; livros de apresentá-lo para as possibilidades da língua, expor-lhe as várias maneiras em que as palavras podem ser manipuladas e brinquei com. Seu vocabulário de palavras, frases, coloquialismos, etc. vai aumentar consideravelmente este caminho. Além disso, a leitura desenvolve o pensamento crítico, por exemplo, como você lê, você automaticamente começa a pensar mais no idioma que o seu material de leitura é escrito.

8. Toda noite eu iria assistir a um inglês canal de notícias (NDTV, Manchetes de Hoje, a CNN-IBN, etc.) pelo menos, meia hora. As âncoras e repórteres geralmente falam muito nítidas e de bom inglês. Ele também é útil para assistir inglês de TV.

9. Meus amigos e eu gostaria de alugar o DVD de um filme inglês a cada semana, e assistir com as legendas. Desta forma, você pode sempre fazer o que os atores estão dizendo, e o contexto do filme ajuda a entender o que frases desconhecidas podem significar.

10. Eu desenvolvi o hábito de prestar muita atenção toda vez que eu estava perto de uma conversa em inglês. Isto pode parecer como a espionagem, mas quando alguém está falando alto o suficiente em público para que os outros ouçam falar com ele ou ela, é improvável que qualquer coisa muito pessoal está sendo discutido. Pelo menos, eu defendi minha prática, com que lógica, porque ele me ajudou a pegar frases comuns em uma base diária


Comments are closed.