Blog do Menino

Just another WordPress site


Blog do Menino

Como ensinar truques para gatos

Truques, clickers, comandos … Esses são só para os cães, certo?

Ao contrário da crença popular, os gatos são treináveis. Você pode ensiná-los úteis comportamentos, bem como novidade truques. Você pode até treiná-los para competir em agilidade torneios.

Existem algumas diferenças entre a forma como os gatos e os cães são treinados, é claro. Gatos não são tão susceptíveis de ser motivada pelo louvor, como os cães. Os gatos também são menos instintivamente orientado para trabalhar em parceria com seus companheiros humanos. Mas isso não significa que eles não são famosos nos esperando. Com os métodos certos e um pouco de criatividade, de sua parte, — seu gato vai logo se surpreender com as coisas que ele pode aprender.

Lembre-se: os Gatos respondem para o reforço positivo, não negativo, punição

Gatos só deve ser ensinado a novos comportamentos positivos, recompensa baseado no treinamento. A punição e o domínio não são saudáveis métodos, nem são eficazes. “A punição gera estresse, e o estresse é uma das causas mais comuns para os problemas de comportamento dos gatos, incluindo a eliminação de fora da caixa de areia e compulsivo de grooming. Então, com isso em mente, aqui estão alguns passos para você começar:

1. Os melhores reforços, que você pode usar são guloseimas, mas não trata. “Meu promover gatos gostam de treinar comigo”, diz Jane Harrell, Petfinder do produtor sênior e longo tempo de gato promover a mãe. “Mas eles não funcionam para qualquer coisa. Eles querem que os moles e pegajosos, fedido trata.” E Jane promove não estão sozinhos. Muitos gatos precisam de algo especial para motivá-los. Isso significa que você deve lançar a ração de volta o gato posição de alimentos e olhar através de seus armários para as coisas boas que o seu gato agressivo gosta. Cubos de frango ou turquia, baixo teor de sódio, atum, carne com sabor de comida de bebê e comercial gato guloseimas podem ser eficazes, dependendo do seu gato preferências individuais.

2. Obter e criar gato em apartamento utilizado para o recebimento de recompensas em resposta a comportamentos específicos. Comece com um simples truque para mostrar o seu gato que coisas boas acontecem durante suas sessões de treinamento.

3. Prática, prática, prática… mas não muito. Repita este processo de formação várias vezes em uma linha, de modo que o seu gato aprende por que ele está recebendo a sua recompensa.

Você não quer usar o seu gato ou aborrecê-lo, mas você não quer levar o relacionamento entre uma recompensa especial e comportamento — assim como o comando associado a esse comportamento.

4. Tente usar um clicker para reforçar a temporização e – eventualmente — cortar nos doces.

É importante para o seu gato para ser recompensado assim que ela executa a ação desejada, mas pode ser difícil para muitas pessoas o momento de recompensas, precisamente, com o seu gato comportamento. Um clicker pode ajudar com a contagem, a introdução de um som que diz o gato que o que fez era bom. Para ensinar o seu gato, o que o clicker significa “carregar” o clicker clicando e tratar seu gato sem solicitar qualquer ação. Depois de algumas vezes que o seu gato vai aprender que o clicker ruído significa que coisas boas estão por vir e, eventualmente, o clicker pode ser a sua própria recompensa. Agora você tem uma ajuda para aperfeiçoar o tempo de uma recompensa.

5. Uma vez que seu gato foi totalmente dominado o seu primeiro truque, passar para os outros. Usando trata e o seu clicker, você pode introduzir os truques comuns como “down,” “stay” e “vir”. Mas sinta-se livre para ser criativo. Você também pode considerar a ensinar o seu gato a prática de comportamentos, como andar em uma trela.

Se você está comprometido a ensinar o seu gato truques, mas está tendo problemas com o processo, entre em contato formador na sua área. Apenas certifique-se de que ele ou ela tem experiência em trabalhar com gatos. Também ter a certeza de que qualquer pessoa que você contratar compartilha sua crença no reforço positivo.


Comments are closed.